Microfisioterapia​

Microfisioterapia é uma técnica de terapia manual, criada na França pelos fisioterapeutas e osteopatas Daniel Grosjean e Patrice Benini. Consiste em investigar o corpo do paciente com toques sutis e encontrar áreas que perderam seu ritmo vital fisiológico. Essa perda é decorrente de situações físicas, químicas e emocionais que impactaram o corpo, e o organismo não foi capaz de gerenciar, por não reconhecer o que o agrediu ou não ter vitalidade o suficiente para reagir.



COMO FUNCIONA A TÉCNICA

O terapeuta faz gestos e toques sutis para reconhecer as áreas do corpo que estão necessitadas de tratamento.

Ao reconhecer essas áreas adoecidas, é feita a manipulação manual, com os toques necessários para estimular o próprio organismo a começar um processo de autorregulação, mecanismo esse que todo organismo possui, mas que estava fragilizado por esses eventos traumáticos.

O paciente deitará em uma maca, vestido, apenas estando sem calçados. Não existem contraindicações! A única ressalva é que o paciente esteja aberto para receber o tratamento.

COMO SE OBTEM RESULTADO

O nosso corpo possui a capacidade de curar a si mesmo, tendo mecanismos naturais de autocura: matar células cancerígenas, eliminar toxinas, retardar o envelhecimento, combater inflamações, remover corpos estranhos, entre outros. Quando esses mecanismos de autocura não estão funcionando corretamente nós adoecemos. Neste caso o corpo necessita de estímulo para se reestabelecer. E é aqui que a Microfisioterapia atua: no estímulo para gerar o efeito de autocura. 

O trabalho do Fisioterapeuta é identificar essas áreas de baixa vitalidade e estimular o organismo, a correção é feita pelo próprio corpo do paciente com seu mecanismo de autorregulação.
 É importante reforçar que a Microfisioterapia não vai apagar no corpo os traumas do passado, mas sim tratar o impacto que esses eventos tiveram para o corpo.


“Influências ambientais como nutrição, estresse e emoções podem influenciar os genes ainda que não causem modificações em sua estrutura. Os epigeneticistas já descobriram que essas modificações podem ser passadas para as gerações futuras da mesma maneira que o padrão de DNA é passado pela dupla espiral.”
Bruce Lipton

AGENDE SUA CONSULTA

Posso te ajudar com a sua dor!
Entre em contato e agende sua consulta:

Microfisioterapia

Será um prazer te atender

Desenvolvido por